Você sabia que o Restaurante Camillo prima pela tradição, não é mesmo?

Então, você que é cliente já conhece nossos costumes, e sabem os dias que podem saborear aqueles pratos especiais. Agora, se você turista ainda não se familiarizou com nossos costumes, aqui vai uma dica do que pode encontrar nos almoços do Restaurante Camillo, que há mais de 40 anos tempera a cozinha de Brotas.

Segunda-feira não pode faltar o Bolinho de arroz, e também não costuma sobrar. Isso mesmo!

A receita da Dona Laís eu já tentei, más ela não deixa a gente contar. Só sei que tem uma coisinha especial naqueles bolinhos que os deixam mais gostosos do que os que a vovô fazia em casa. Olha só, eu garanto que você vai lamber os dedos, afinal, cá pra nós, Bolinho de arroz é bom comer com a mão – rsrsrsrs – más não conta pra ninguém, ok?

Na terça-feira os fãs de Dobradinha já vão até o Restaurante pelo cheiro. E que delícia é a Dobradinha.

Certa vez demos a ideia para a Dona Laís mudar o dia da Dobradinha e tivemos que sair correndo, porque ninguém mexe no calendário dela viu. E nem insista, afinal, a Dobradinha já faz parte da história do Restaurante.

De quarta-feira acho que nem precisa dizer qual é o prato especial do dia. Afinal, O Brasileiro está acostumado a comer uma bela feijoada, com frio ou calor, nas quartas e nos sábados.

Quem resiste àquele caldinho de feijão preto com seus “acessórios”? 

E olha só, junto com a feijoada sempre vem aquele torresminho, a couve picada e a farofa. A farofa, nem te conto, tem cada tempero nessa farofa da Dona Laís que dá pra comê-la só com o feijão, que fica perfeita.

De quinta e sexta-feira rola uma variada no cardápio do Buffet que é por kilo, onde você pode optar por comer a vontade também, recomendamos, já que tudo é tão gostoso.

 

Tem as massas do Pasta Show, cortes de carnes de porco ou peixe com temperos e molhos especiais, e se você estiver com sorte, encontra o Pavê do Daniel, isso mesmo, receita que a Tia Laís faz para o Sobrinho que às vezes aparece para marcar presença.

Sábado, como já falamos acima, é dia da feijoada, mas você pode começar o final de semana com um churrasquinho “da hora” do nosso Grill, ou optar pelo Pasta Show. É a facilidade que você busca nesse dia que geralmente é de correria, afinal, pode rolar uma festinha, não é mesmo? Então sejamos práticos no almoço, sem deixar de comer com qualidade.

No Domingo, para fechar com chave de ouro a Dona Laís faz questão de preparar pessoalmente a macarronada e o frango ao molho, tradicionalíssimos, que atraem nossos clientes mais antigos, e estes trazem filhos e netos para conhecer e já irem se acostumando com o temperinho inigualável dos Domingos de Brotas.

Pois é pessoal, depois de tanta gostosura fica a dica: Chama o Careca, nosso garçom mais antigo e pede para ele um cafezinho expresso para acompanhar os doces que temos em nossa sobremesa, daí você tem a tarde inteira depois para descansar, curtir a natureza de Brotas ou render muito em seu trabalho.